Com o novo amplificador Nu-Vista 600.2, a Musical Fidelity promete uma proposta ainda mais ‘completa’ para os amantes do analógico, sobretudo para quem procura uma solução integrada para colocar em espaços não muito amplos.
O fabricante britânico refere que a nova proposta inclui um conjunto de melhorias significativas face à versão Nu-Vista 600, destacando “o design completo do amplificador de potência Titan, incluindo o estágio de saída desacoplado localmente”.
A estas mudanças junta-se ainda o layout “drasticamente reformulado e melhorado” da placa de circuito impresso, resultando no que a Musical Fidelity considera ser um amplificador com “som doce, mas com uma enorme potência e transparência”.
'Estritamente analógico’
A Musical Fidelity insiste no carácter ‘estritamente analógico’ do seu novo amplificador integrado, comparando-o a uma “carta de amor aos amplificadores dual mono”. E explica a ideia por detrás desta escolha: "acreditamos que apenas um verdadeiro amplificador analógico, sem digital ou mesmo streaming Wi-Fi a bordo, pode atingir o máximo de fidelidade, que o amante de música preocupado espera de um produto Musical Fidelity”.
Do conceito à prática, a marca apostou num par de transformadores toroidais “de grandes dimensões”, com fontes de alimentação multi array “e a mais fina filtragem das secções de pré e potência”. Ao leque junta-se um estágio de amplificação a válvulas de Classe A, constituído por unidades “agora quase extintas” nuvistor.
O novo modelo debita uma potência até 160 Watts a 8 ohms, ou até 300 Watts a 4 ohms.
Olhando para o painel traseiro do Nu-Vista 600.2 confirma-se a aposta no analógico, sem esquecer alguma flexibilidade para transformá-lo em mais um componente de um conjunto de amplificação: entradas de linha através de quatro pares de tomadas RCA e de dois pares de tomadas XLR balanceadas; e dois pares de saídas de sinal por RCA, um deles para pré-amplificador, que se junta a uma saída balanceada estéreo por tomadas XLR.
Visualmente o Nu-Vista 600.2 acompanha o design do modelo 800.2, incluindo o mesmo controlo de volume com corte a laser, bem como um ecrã com vuímetros, garantindo a este modelo “uma sensação háptica do verdadeiro luxo”, conclui o fabricante.
O Nu-Vista 600.2 já está disponível com acabamento em preto ou prata, por um PVP sugerido de €8.990.
Representante: Sarte Audio