Concerto Gratuito: Salvador Sobral no Leverkusener Jazztage 2024

Pedro Freire
Por
0

 

Salvador Sobral no Leverkusener Jazztage 2024

Salvador Sobral, igual a si próprio no Festival de Jazz de Leverkusen, transforma o formalismo do público numa serenata... de pássaros!


A 8 de novembro de 2024, um jovem músico português atuou num dos mais importantes festivais de jazz realizados na Europa – o Leverkusener Jazztage 2024, na designação original –, perante uma plateia vestida de um formalismo que, à primeira vista, destoava da imagem que o próprio artista gosta de transmitir.


Bastaram alguns minutos para perceber que Salvador Sobral iria manter não só aquele seu jeito informal, mas conquistar também o público presente, mesmo sem arrancar propriamente grandes sorrisos.


Sobral mistura palavras em português com piadas em inglês e pequenas frases em alemão, levando uma audiência inicialmente ‘fria’ a participar, a espaços, nas cantorias. Começa com “um beijo”, ou "ein Kuss" em alta-voz, passa por uma serenata de assobios em jeito de canto dos pássaros e termina num sussurro final que permanece já sem os artistas na sala.


O concerto, registado pela ARTE Concert, é composto por 14 músicas, que Sobral desfia sobretudo do álbum «Timbre», de 2023, mas adiciona-lhe outros temas de circunstância, em português do Brasil e em alemão.


Um solo ao piano em «Amar pelos dois», «De la mano de tu Voz» com a catalã Eva Fernandez, bem como e uma divertida versão de «Canta Coração», da autoria de Geraldo Azevedo e popularizada por Elba Ramalho, são algumas das músicas que nos levaram a pôr o volume um pouco mais alto...


Neste concerto Salvador Sobral faz-se acompanhar por Clara Lacerda (Piano), Eva Fernandez (voz e saxofone), André Rosinha (Contrabaixo), Joel Silva (bateria e precursões) e André Santos (guitarras e cavaquinho).





Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!