Quincy Jones: O produtor que nos deu a canção "We Are the World”

Fernando Marques
Por
0


Quincy Jones
Quincy Jones

Quincy Jones - uma das figuras musicais mais prolíficas dos últimos 50 anos - morreu aos 91 anos. A sua incrível carreira abrangeu vários géneros ao longo de sete décadas, colaborando com algumas das maiores estrelas do século passado, incluindo Frank Sinatra, Aretha Franklin, Donna Summer e Michael Jackson.


Jones ganhou reputação como um compositor e arranjador altamente qualificado e versátil. Mudou-se para Paris nos anos 50 e estudou com Nadia Boulanger, a mulher por detrás de muitos dos maiores compositores do século XX, e com o compositor de vanguarda Olivier Messiaen, onde mergulhou na cena da música clássica do pós-guerra.




Além da sua produção para estrelas pop, Jones escreveu mais de 30 bandas sonoras para filmes, incluindo The Italian Job. Em 1968, Jones tornou-se o primeiro afro-americano a ser nomeado para um Óscar de Melhor Canção Original por “The Eyes of Love” do filme Banning. Quincy Jones foi também nomeado para um Óscar de Melhor Partitura Original pelo seu trabalho no filme A Sangue Frio, de 1967, tornando-se assim o primeiro afro-americano a ser nomeado duas vezes no mesmo ano. Jones produziu três dos álbuns de maior sucesso da estrela pop Michael Jackson: Off the Wall (1979), Thriller (1982) e Bad (1987). Em 1985, produziu e dirigiu a canção de beneficência “We Are the World”, que angariou fundos para as vítimas da fome na Etiópia.





Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!