Fell Audio: nova marca Hi-Fi com selo ‘budget’ desafia sons maiores

Pedro Freire
Por
0

 

Fell Audio

Numa altura em que a aposta em novas marcas de produtos associados à eletrónica de consumo tem normalmente origem a Oriente, um novo fabricante britânico pretende “redefinir o Hi-Fi acessível”.


Chama-se
Fell Audio, tem na sua origem o retalhista britânico com cinco décadas de experiência Peter Tyson Electronics e assume o objetivo de produzir produtos Hi-Fi acessíveis, de alta qualidade e inteiramente fabricados na Grã-Bretanha.


Esta experiência obtida no retalho permitiu à Fell Audio identificar as necessidades do mercado e apostar em produtos com características mais ligadas ao que a nova geração de audiófilos e amantes de alta-fidelidade procura: som de qualidade audiófila, “padrões de construção excecionais”, compromisso com práticas sustentáveis e possibilidade de reparação dos equipamentos.

Clássicos novos... à espera de novos clássicos

Fell AMP e Fell Disc

Os primeiros produtos da Fell Audio propõem um regresso às configurações Hi-Fi estéreo mais clássicas, com promessas de ligação ‘para breve’ às novas fontes digitais. Todos os modelos recebem o termo Fell no nome, numa inspiração assumida pela marca às paisagens de lagos e montanhas da Cúmbria, região no Norte de Inglaterra junto à fronteira com a Escócia.

Fell AMP
É um amplificador estéreo integrado com design de Classe D, capaz de debitar até 89 watts por canal. Inclui um estágio de phono MM para ligação de gira-discos, enquanto o DAC ESS Sabre ES9018K2M assegura a conversão do sinal a partir de fontes digitais, neste caso através de entradas digitais coaxial, ótica e Bluetooth com suporte aptX HD.

O Fell Amp inclui ainda três pares de entradas de sinal analógico (RCA) e saídas para pré-amplificador e subwoofer.
Preço: 599 libras

Fell Disc
Um dos complementos ao Fell Amp é o leitor de CD Fell Disc, cujo design ‘retro-moderno’, com slot frontal dos discos, ecrã ‘dot matrix’ e controlos de toque ‘capacitivos’, segue o conceito minimalista aplicado no amplificador.

O modelo inclui um DAC ESS ES9018 com qualidade áudio até 96 kHz/24 bits, disponibilizando saídas analógicas por RCA estéreo e digitais óticas e coaxiais, de forma a assegurar a compatibilidade com DACs externos.
Preço: 499 libras

As novidades da Fell Audio serão “em breve” alargadas com o ‘network music streamer’ Fell Stream, que permitirá à marca acompanhar a tendência dos novos clássicos audiófilos baseados na música em formato digital.

Para já, a Fell Audio não inclui informações sobre os pontos de venda e/ou distribuidores da marca fora do Reino Unido.



Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!