Devialet lança ‘obra de arte minimalista’ com o novo amplificador Astra

Pedro Freire
Por
0

 

Devialet Astra

Com o novo amplificador Astra, a Devialet sobe a fasquia dos seus sistemas audiófilos, mantendo o legado minimalista.


O novo amplificador Devialet Astra marca a mais recente incursão do fabricante francês no segmento dos sistemas audiófilos compactos de luxo.


É apresentado como “o sistema audiófilo integrado mais avançado de sempre” que a empresa produziu e, para defender o superlativo usado, a Devialet aponta vários argumentos técnicos e sonoros, mas também o design e os detalhes artísticos aplicados na sua construção.


Potência em duas classes

Devialet Astra


O novo modelo segue a lógica da Devialet em integrar num chassis muito compacto um amplificador e pré-aplificador, estágio de phono (MM/MC), DAC e um streamer. A diferença face a anteriores modelos está no facto de o fazer através de uma caixa ainda mais minimalista, concebida à imagem de uma verdadeira peça de arte.


Apesar do ‘form factor’ ultra-compacto, o Arte é servido por um amplificador de 2x300 watts (4Ω), controlado por uma tecnologia proprietária da Devialet – Analog Digital Hybrid, ou ADH -, que o fabricante refere usar em simultâneo “toda a linearidade e refinamento da amplificação analógica (Classe A) e toda a potência e compacidade da amplificação digital (Classe D)”.


Outro dos destaques está associado ao processador iMX8 e à nova versão do sistema operativo DOS3. É a eles que o Astra deve o suporte a protocolos de streaming como o AirPlay, Google Cast, Roon Ready, Spotify Connect, UPnP e Tidal Connect, por exemplo, bem como o suporte a configurações multiroom.


Por fim, o fabricante dotou este movo amplificador com ligações para diferentes tipos e configurações de utilização. Além de Wi-Fi e Bluetooth 5.3, estão disponíveis duas entradas digitais coaxiais e outras duas ópticas, USB-C, entradas analógicas de linha e phono por RCA, bem como Ethernet.


O controlo do sistema está a cargo de um comando à distância redesenhado, com ecrã e bateria interna recarregável, que permite o controlo do volume em incrementos de 1 dB. Pode também ser controlado com a Devialet App, disponível para iOS e Android.


Chassis único, ainda mais compacto

Devialet Astra


O design do Astra contempla uma versão com acabamento em ‘Light Bronze’ e outra  concebida com base numa parceria entre o fabricante e a Opéra de Paris, “habilmente adornado com folha de ouro de 23 quilates por artesãos dos Ateliers Gohard”.


A empresa detalha que o novo modelo encontrou inspiração “na estética intemporal dos movimentos Art Deco e Streamline”, mantendo parcialmente as linhas da gama Expert, mas agora com detalhes ao estilo guilhoché, com ténues traços ondulados que se cruzam.


O Devialet Astra é, por isso, como um sistema audiófilo integrado que desafia o seu proprietário a olhá-lo e a mostrá-lo, além de lhe ouvir o que vem de dentro.


Está disponível a ‘Solo’ ou numa configuração ‘Dual’, para ligação de dois Devialet Astra.


Preço: a partir de 16.000€ (‘Light Bronze’) e 20.000€ (‘Opéra de Paris’) - valores avançados pelo fabricante.

Representante: Imacústica


Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(OK, pode ser!) #days=(20)

Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para análise do tráfego.
Ok, Go it!