A Marantz anunciou hoje dois novos sistemas de alta-fidelidade tudo em um. Chamam-se Horizon e Grand Horizon e sob um formato de "donut" escondem um amplificador integrado estéreo com streamer, conectividade sem fios e colunas.
O mercado do hi-fi parece ter entrado numa era "lifestyle" e de sistemas tudo-em-um em que os aspetos práticos e estéticos se sobrepõem a outro tipo de considerações. Vimos isso recentemente com o anúncio do Cambridge Audio EVO One, mas também com colunas amplificadas com funcionalidades de streaming. Em qualquer dos casos, estamos na presença de um só componente capaz de assumir as funções tradicionalmente atribuídas a várias "caixas".
Com os novos Horizon e Grand Horizon, a Marantz assume a diferença... e de que maneira! Estes novos sistemas começam por não se parecer com... nada. Em ambos os casos (as especificações técnicas diferem, mas o conceito é o mesmo nos dois sistemas) estamos na presença de um só componente que é capaz de assegurar toda a cadeia de reprodução de sinal, desde a fonte (têm capacidades de streaming e ainda um pré-amplificador capaz de receber fontes adicionais) até às colunas, visto integrarem altifalantes (são sistemas de três vias, com tweeter, médios e subwoofer).
Tanto o Marantz Horizon como o Marantz Grand Horizon são revestidos com Marantz Radiance™ 360° Seamless Ecofiber, um tecido sustentável feito a partir de plásticos oceânicos reciclados.
Estão disponíveis três acabamentos: Midnight Sky, Moon Ray e o icónico Marantz Champagne. Cada um deles é complementado por uma base de mármore natural. No entanto, para os utilizadores que preferem soluções alternativas para incorporar sistemas de áudio sem fios na sua casa, a marca também oferece como acessório opcional para o Marantz Horizon um suporte de chão (tripé) em nogueira americana; e estão disponíveis suportes de parede para os dois modelos, se desejado.
A Marantz chama a estes equipamentos "a nova forma do som" e descreve-os desta forma:
«Tanto o Marantz Horizon como o Marantz Grand Horizon são poderosas soluções de sistemas de áudio sem fios para divisões individuais, capazes de preencher até salas de tamanho respeitável com som de gama completa. Cada modelo foi concebido em torno de uma configuração única de drivers de agudos e “full range” que irradiam para o exterior a partir de um único subwoofer central, assegurando uma experiência de audição incrivelmente espaçosa.»
Estes novos equipamentos, apesar do seu tamanho reduzido, incluem amplificação bastante potente, que a marca desenvolveu recentemente. Chama-se Marantz Rise e é baseada nem tecnologia de transístores FET GaN (nitreto de gálio); no Horizon, oferece uma potência nominal de 310W que no Grand Horizon sobe até 370W.
Estes amplificadores estão associados a um conjunto de transdutores Marantz Gravity: o Marantz Horizon tem um subwoofer de 165 mm que é complementado por dois tweeters de cúpula de seda de 25 mm e três altifalantes full range de 50 mm; e o Marantz Grand Horizon, o maior modelo da gama, expande esta configuração para um subwoofer de 200 mm, três tweeters de 25 mm e quatro altifalantes full range de 76 mm.
Acessível através da aplicação HEOS®, o processamento de sinal digital Mirage permite uma experiência de audição personalizável, com opções selecionáveis que podem adaptar a nitidez, clareza e clareza do sinal.