TAD C700 |
A TAD tem grandes ambições para o seu novo pré-amplificador de referência C700: oferecer uma reprodução de som estereofónico quase perfeita.
O novo pré-amplificador, distribuído em Portugal pela Exaudio, faz parte da gama TAD Reference e a marca apontou efetivamente para a criação de um produto sem compromissos. De acordo com a marca japonesa, o seu objetivo foi conceber o melhor pré-amplificador da sua classe, capaz de uma transmissão de sinal notavelmente precisa entre a entrada e a saída.
O C700 incorpora uma série de refinamentos e melhorias técnicas face ao C600, o aclamado pré-amplificador topo de gama da TAD lançado em 2011, que este modelo vem substituir.
Segundo informação disponível no website da TAD, foram tomadas três decisões importante para alcançar a máxima uniformidade na topologia do circuito e na disposição dos canais direito e esquerdo:
Circuito interno do TAD C700 |
Em primeiro lugar, o circuito totalmente balanceado do C700 amplifica individualmente as weaveforms dos sinais positivo e negativo para garantir propriedades de circuito dinâmico idênticas para ambos os sinais. Em segundo lugar, o comprimento das cablagens e o revestimento são idênticos entre os caminhos de sinal positivo e negativo e entre ambos os canais, para obter um caminho de sinal ideal da entrada à saída. Em terceiro lugar, o design de construção dual-mono do circuito atinge a máxima simetria para fornecer amplificação idêntica, tanto elétrica como mecanicamente, para sinais positivos e negativos e para ambos os canais, o que resulta numa reprodução de som estereofónico quase perfeita.
O TAD C700 é vendido com uma fonte de alimentação dedicada e separada, que faz a conversão AC>DC e alimenta o equipamento com corrente contínua.
Fonte de alimentação do TAD C700 |
Este novo pré-amplificador estará disponível através da Exaudio a partir de junho próximo, com PVP a anunciar oportunamente.